Como Iniciar um Negócio de Guarda Móveis

Possuir um negócio no ramo de guarda móveis pode ser muito lucrativo. Você é responsável pela propriedade pessoal de seus clientes, então você precisa se certificar de que está preparado para gerenciar essa obrigação. Você precisará fazer uma pesquisa cuidadosa e um planejamento detalhado antes de iniciar o novo negócio.

guarda moveis 1

1 – Faça uma pesquisa de mercado. Guarda Móveis é um setor de rápido crescimento de pequenas empresas e imóveis, e pode ser altamente lucrativo se você entender do assunto. Para ter a melhor chance possível, é essencial que você tenha uma compreensão plena do setor antes de comprometer muito tempo, esforço e dinheiro para tirar o seu negócio do papel. Você precisa ter uma imagem clara da demanda local, da competição local e do tipo de custos e lucros que você pode vir a ter.

 

  • Comece pesquisando online e através de listas eletrônicas para empresas de guarda móveis que operam em sua região.
  • Observe os preços cobrados e o tipo de capacidade e serviço que eles podem oferecer.
  • Uma região com muitos negócios de guarda móveis sugere alta demanda, mas também pode estar bem atendida.
  • De acordo com uma análise, guarda móveis com três ou quatro anos de mercado e apenas 50% ocupados indicam um mercado fraco que você deve evitar.
  • Revistas de comércio e sites especializados são geralmente excelentes fontes de informações específicas do comércio.

guarda moveis 2

2 – Descreva seu objetivo. Depois de ter uma ideia sobre o mercado de guarda móveis, você deve tentar articular o que é exatamente o que deseja criar. Você está procurando criar uma pequena empresa que você possa executar no seu tempo livre para complementar sua renda? Ou você está interessado em construir um negócio maior que você precisará investir muito mais tempo e dinheiro?


guarda moveis 3

3 – Determine seus custos iniciais. Antes de ir mais longe, você precisa elaborar alguns números para os custos estimados de inicialização. Estes são custos que você terá que pagar para tirar seu negócio do papel, também conhecidos como custos irrecuperáveis. Os custos iniciais devem ser separados para serviços de manutenção e negócios em andamento, e é importante que esteja seguro de poder conseguir ajuda com financiamento.

  • Seus custos de inicialização podem incluir aluguel para a instalação do guarda móveis ou terreno que você estará usando, os custos de hospedagem de um web site e o material promocional como panfletos que você usará para lançar seu projeto.
  • Esta informação irá alimentar o seu plano de negócios.

 

guarda moveis 4

4 – Escreva seu plano de negócios. O plano de negócios é o documento mais importante para o seu novo projeto. Ele conterá todas as pesquisas de mercado detalhadas que você realizou, bem como todos os seus custos projetados e planos para o desenvolvimento futuro do guarda móveis. Se você planeja buscar apoio financeiro de uma fonte externa para o seu novo negócio, um plano de negócios claro, bem pesquisado e credível é absolutamente fundamental. Você pode encontrar exemplos de planos de negócios para start-ups de guarda móveis online. Você planeja incluir as seguintes seções:

  • Um resumo executivo detalhando seus objetivos e as chaves do sucesso.
  • Um resumo da empresa descrevendo a natureza, tamanho, localização e estrutura de propriedade de sua empresa.
  • Uma seção sobre os serviços que sua empresa fornecerá.
  • Um resumo de análise de mercado.
  • Um esboço claro de sua estratégia de marketing e implementação para o negócio.
  • Um resumo da estrutura e abordagem de gestão do negócio.
  • Um plano financeiro detalhado com custos e projeções para cobrir os primeiros anos de negócios.

 

guarda moveis 5

5 – Mapeie sua estratégia de marketing. Um último elemento essencial no seu planejamento de negócios, está desenvolvendo uma estratégia de marketing clara e abrangente. Não há uma única maneira de comercializar um negócio e você tem que demonstrar flexibilidade e adaptabilidade para encontrar uma abordagem que funcione para o seu negócio. Nesta fase inicial, você deve tentar abranger algumas áreas específicas em sua estratégia de marketing:

  • Inicialização no mercado: isso significa como você entrará no mercado e criará um espaço distinto para sua empresa.
  • Estratégia de comunicação: esta seção trata de como você irá alcançar seus clientes diretamente. Isso pode incluir promoções, publicidade e materiais impressos, como folhetos.
  • Estratégia de crescimento: isso abrangerá sua estratégia de expansão de seus negócios ao longo do tempo. Isso pode incluir elementos sobre como aumentar suas unidades de guarda móveis e empregar pessoas.

 

guarda moveis 6

6 – Assegure sua localização e unidades. A parte essencial de um negócio de guarda móveis é a premissa real onde seus clientes irão armazenar seus itens. Obter espaço seguro para armazenamento em uma área acessível deve ser sua primeira despesa importante, e é algo que você deve considerar com atenção. Procure por algum lugar que tenha muito tráfego e esteja devidamente localizado para o desenvolvimento de negócios.

  • Você pode construir suas próprias unidades de armazenamento em terrenos comprados e ter os direitos de uso.
  • Existem empresas que constroem e fornecem unidades de guarda móveis em uma variedade de formas e tamanhos que você pode alugar diretamente.

 

guarda moveis 7

7 – Desenvolva sua presença online. Uma presença efetiva online é essencial para o sucesso de quase todos os  negócios. Para uma empresa de guarda móveis, ter um web site é importante, mas não precisa ser algo extremamente elaborado. A natureza do negócio significa que os futuros clientes irão procurar um web site seguro e conveniente, com preços razoáveis e fácil de usar.

  • Não limite sua presença online em um web site inteligente. Diretórios de guarda móveis recebem muito tráfego.
  • Quando as pessoas pesquisam através desses bancos de dados, você deseja que sua empresa apareça nos resultados.
  • Usar diretórios de guarda móveis é uma boa maneira de tornar sua empresa visível sem chegar ao topo dos resultados comuns do mecanismo de pesquisa como google.

 

guarda moveis maketing

 

8 – Alcance os clientes. Uma vez que você tenha uma boa presença online, você precisa levar o seu marketing para o próximo nível, contatando ativamente os clientes. Você pode fazer isso de várias maneiras, desde e-mails e folhetos, até o uso de mídias sociais para se envolver com pessoas. Com um negócio como o guarda móveis, você pode esperar que a maioria de suas perguntas e clientes venha através de listas e bancos de dados de guarda móveis online.

 

  • Quando você pensa sobre como chegar aos clientes, você também deve estar pensando em como você responde às perguntas.
  • Certifique-se de quem atende o telefone tem uma excelente comunicação e  todas as informações pertinentes sobre as unidades de guarda móveis.
  • Se um cliente potencial ligar e a pessoa que responde o telefone não pode fornecer um preço exato ou indicação de disponibilidade, você não receberá muitos clientes.

Fonte: AVS Armazenagem http://mudancagoiania.com.br/ E UOL ECONOMIA

 

Esta entrada foi publicada em junho 13, 2017. Crie um bookmark para o link permanente.