Adicione um feixe de luz com uma carreira de design de semi jóias

O que é design de semi joias e joias?

Cada peça de semi joia começa como uma idéia simples, portanto um design simples. Os projetos de semi joias podem ser desenhados em papel usando lápis ou canetas, ou podem ser criados com software de computador especial.

Semi joia é um tipo de acessório que os humanos costumavam adornar seus corpos por séculos. As primeiras semi joias provavelmente foram criadas a partir de matérias-primas prontamente disponíveis, como ossos e madeira. Com a descoberta de metais preciosos, como ouro e prata, indivíduos antigos começaram a criar jóias lindas e ornamentadas.

Originalmente, a maioria dos tipos de semi joias geralmente eram muito demoradas e caras de fazer, e elas eram reservadas apenas para os cidadãos mais ricos. Como os metais preciosos tornaram-se facilmente disponíveis e o processo de tornar-se mais fácil, a joia tornou-se mais prontamente disponível para as massas. Hoje, quase todos – jovens ou idosos, ricos ou pobres – possuem pelo menos uma semi joia.

Existem vários tipos diferentes de semi joia, e cada tipo diferente destina-se a adornar uma determinada parte do corpo. Os brincos são para enfeitar as orelhas, por exemplo, e os colares são para adornar o pescoço. Alguns outros tipos de semi joias incluem pulseiras, tornozeleiras, anéis, broches, alfinetes e jóias para o corpo.

O que faz um designer de semi joias?

Um designer de semi joias é um profissional que vem com idéias de design de joias. Muitos desses designers também fazem suas próprias semi joias e joias também.

Os designers de semi joias muitas vezes criam vários tipos diferentes, mas alguns se especializarão em projetar apenas certos tipos. Por exemplo, um designer só pode criar colares ou anéis. Alguns designers só projetarão jóias para certos eventos ou indivíduos, como casamentos ou direitos.

Durante a fase de design, os designers de semi joias normalmente colocam suas idéias no papel. Tradicionalmente, isso foi feito usando instrumentos de papel e escrita, como canetas e lápis. A tecnologia moderna de hoje, no entanto, torna possível a criação de projetos de jóias com software de computador.

Depois que um design é concluído, a maioria dos designers de semi joias fará um protótipo. Dependendo do tipo de design, um designer pode criar um pedaço de joias usando um alguns métodos diferentes.

Alguns tipos de semi joias podem ser feitos com diferentes peças, conhecidas como descobertas. Peças simples de semi joias geralmente podem ser feitas dessa maneira. Por exemplo, um colar simples pode ser feito com descobertas como uma corrente, fecho e charme.

Designers habilidosos podem criar peças completas de semi joias a partir do zero. Para fazer isso, muitas vezes eles criarão um modelo da peça de outras substâncias, como argila ou cera. O modelo pode então ser usado para criar um molde, e o metal fundido pode ser derramado no molde para lançar um charme ou objeto semelhante. O fio forte também pode ser usado para criar vários anéis de metal, conhecidos como anéis de salto, e estes podem ser unidos para formar uma cadeia longa.

Muitas semi joias também consistem em pedras preciosas ou semi-preciosas. Dependendo das habilidades e da experiência de um designer de semi joias, ele pode cortar, polir e colocar essas pedras em uma semi joia.

Encontramos uma Empresa chamada Aulore  que trabalha com uma variada coleção de semi joias oferecem estágios na area de design. Voce pode acessar diretamente pelo site www.aulore.com.br

Qual é o salario médio de um designer de semi joias?

Os designers de semi joias podem ganhar dinheiro de maneiras diferentes. Alguns designers ganham dinheiro vendendo peças individuais feitas sob encomenda, por exemplo, enquanto outros podem ganhar dinheiro simplesmente vendendo um projeto para ser produzido em massa.

Os salários do designer de jóias podem variar muito, mas alguns designers de semi joias de sucesso podem fazer um salário digno de seus projetos. De acordo com o Bureau of Labor Statistics, o salário médio para esses tipos de profissionais foi de US $ 39.940 por ano.

Quais são os requisitos de formação para designers de semi joias?

Alguns designers de semi joias podem exigir pouco de uma educação formal ou treinamento. Eles podem começar a projetar semi joias e, eventualmente, se tornar mais bem sucedido com trabalho árduo, dedicação e experiência.

Cursos universitários e programas de graduação em fabricação e design de semi joias, no entanto, podem ajudar os fabricantes de semi joias aspirantes a refinar suas habilidades. Escolas de arte e algumas faculdades e universidades tradicionais podem oferecer aulas de design de semi joias, metalurgia e gemologia.

Criadores de semi joias sérios também podem querer considerar completar um aprendizado sob outro designer de jóias bem sucedido antes de se separar por conta própria. Esses tipos de estágios podem ajudar os designers a obter valiosa experiência e aprender dicas e truques úteis para projetar suas próprias joias e semi joias.

O que posso fazer com um diploma em design de semi joias?

Embora não seja necessário, um diploma em design de semi joias ou alguma área similar pode ajudar designers de semi joias a obter emprego em várias áreas diferentes.

Lojas de varejo e lojas de ponta, muitas vezes, contratar designers de semi joias para criar novos projetos para adicionar a sua linha existente. Lojas de semi joias especializadas também costumam contratar designers para projetar joias novas e reparar peças quebradas também. Um designer de semi joias também pode ser empregado por um grande fabricante de semi joias.

De acordo com o Bureau of Labor Statistics, no entanto, mais da metade de todos os designers de jóias são trabalhadores por conta própria. Esses profissionais geralmente projetam e criam joias únicas e vendem. Alguns desses profissionais também podem criar semi joias personalizadas para clientes, incluindo indivíduos e grandes empresas.